Já imaginou ter uma linda loja em um shopping, mas que ninguém entra? É a mesma coisa quando se tem um site maravilhoso, porém, não otimizado e sem fluxo de visitantes.
O SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca) é um conjunto de práticas aplicadas em um website que potencializa sua relevância nos dispositivos de pesquisa. Estas melhorias podem estar relacionadas ao HTML, à estrutura, à programação e ao conteúdo.
Há ainda a técnica de link building, que consiste na divulgação de links em outros sites de alto nível de qualidade para gerar importância e autoridade ao seu site.
A Importância do SEO para o seu Site
Atualmente, mais de 75% dos usuários da internet pesquisam por produtos e serviços utilizando sites de buscas, como o Google, o Yahoo e o Bing. Quando um site não está bem posicionado, ele pode ter um índice baixo de visitações, o que não é nada bom.
Com as técnicas de SEO, é possível melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos de busca.
Além disto, estas práticas contribuem para a qualidade do conteúdo de todas as páginas do seu site, estabelecendo relacionamentos com os mecanismos e com os usuários.
Logo, um site de qualidade também precisa de conteúdo de qualidade, não é mesmo?
E agora, a pergunta que não quer calar:
Como as Técnicas de SEO podem Melhorar o seu Negócio e Aumentar Suas Vendas?
Ao melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores, o seu negócio ganha mais visibilidade automaticamente. Ou seja, passa a ser visto por mais pessoas e suas páginas conseguem mais acessos. Com isto, as chances de venda aumentam consideravelmente.
Atenção: não confunda SEO com links patrocinados
Ambos são uma forma de posicionar melhor o seu site, mas há muita diferença entre eles. A principal é que os links patrocinados, conforme o próprio nome já diz, precisam de um “patrocínio”. Ou seja, é preciso pagar por estes links. Já os resultados que você obtém com o SEO não são pagos aos buscadores.
É importante deixar claro que o Google não considera as ações de SEO como SPAM, pois é exatamente por meio da otimização de sites que o Google é beneficiado e consegue exibir páginas de alta qualidade. Neste caso, um ajuda o outro!
Combine SEO com sua estratégia de comunicação
O principal objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico do seu site e garantir mais visibilidade para as páginas na web.
A boa notícia é que existem uma série de otimizações possíveis de fazer em seu site visando melhorar a experiência do consumidor.
Primeiro, você deve avaliar qual a melhor estratégia de comunicação a ser adotada pela sua marca. Para um blog, o objetivo é que os visitantes leiam seus posts. Já para a loja virtual, por exemplo, o foco é a geração de vendas. Para outras empresas, a geração de cadastros ou pedidos de orçamentos.
Independentemente da sua área de atuação ou objetivos, a otimização de seu site visa que chegue a ele um público segmentado de acordo com suas expectativas.
Ao adotar técnicas de SEO em seu site, você notará que o crescimento no ranking para as palavras-chave do seu negócio é diretamente proporcional à quantidade de acessos que vai receber, além de gerar também maior visibilidade, fortalecendo a credibilidade da marca.
Seu cliente quer te achar!
Lembra dos pesados catálogos de telefonia com endereço e números listados nas páginas amarelas? Hoje, ele é virtual e o consumidor faz bem menos esforço para encontrar o que precisa.
Aliás, é importante destacar que seu freguês tem o poder na palma das mãos, literalmente, já que utiliza o próprio smartphone para pesquisar e avaliar até tomar a decisão de compra.
Além disso, o enorme catálogo de antigamente era um pouco mais democrático, classificado em ordem alfabética. Já no mundo digital, é o SEO que controla o rankeamento, ou seja, a posição que seu site ocupa no Google.
O problema é que nem todas as empresas que possuem um site serão ordenadas no novo catálogo virtual. Então, chegou a hora de facilitar a vida da sua empresa e também do seu cliente, seja facilmente encontrado por ele e:
Deixe o SEO do seu site nas mãos de quem entende!
Aqui na Concept, as estruturas dos sites são desenvolvidas incorporando as principais técnicas de SEO, visando sempre uma melhor colocação nos resultados de busca dos nossos clientes no Google.
Nossas soluções são planejadas para garantir que seu público alvo conheça sua empresa, e que seu site passe a credibilidade e qualidade que seus produtos e/ou serviços apresentam.
A Concept implementa funcionalidades para turbinar o SEO do seu site:
-Otimização OnPage e Offpage;
-Conteúdos de qualidade, relevantes ao seu segmento;
-Mapeamento de palavras-chaves;
-Link building;
-Planejamento de marketing digital.
-Investir em SEO é garantir que sua marca esteja visível nos principais motores de busca da internet.
Lembre-se: quem é bem rankeado, sempre é visto!
Confira nosso portfólio e solicite um orçamento: (33) 3276-5374 ou contato@conceptsolutions.com.br